terça-feira, 1 de setembro de 2009

Canalha? Cafajeste? Galinha? Pirata?

Simplesmente perfeito...
Navegando pela net e procurando conteúdos interessantes, eis que me deparei com um post em um blog, cujo o titulo era "Manual do Cafajeste". Nada mais nada menos que alguns axiomas que as mulheres costumam confundi, e que acabou me deixando confuso pois acho que já passei por todas essas fases e me divertir muito lendo isso e relembrando.
Meus humildes parabéns ao autor desse ilustre texto, afinal o cara tem que ser muiiito cafajeste, canalha e galinha para poder escrever isto com tanta perfeição, ou então ele fez uma reunião com os sindicatos dos galinhas, cafajestes e canalhas para conseguir levantar todas essas informações importantissimas na vida de um jovem o qual ainda nao se decidiu. Daí resolvi adaptar, pois esse best-seller não está realmente completo. Pirata é uma nova classe masculina que pode ser comparada as outras alternativas anteriores. Eu particularmente prefiro assinalar a opção (D)

(A) Canalha
(B) Cafajeste
(C) Galinha Moderno
(D) Pirata


“1-) O canalha transa com uma garota e sai contando pra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista. O cafajeste transa, conta só pra seus amigos mais chegados, mas mantém contato com a garota. Afinal ele pode precisar dos seus favores quando tiver na seca.”
O galinha moderno conta só pros mais chegados mas evita manter contato com a garota para não se envolver emocionalmente. Exceções apenas para as que realmente valem a pena.
Os piratas contam apenas para outro pirata, só e somente só. Isso para ter uma testemunha a seu favor caso sua garota desconfie de algo. E some do mapa da meliante como água no fogo a 100° C.
“2-) O canalha sai beijando todas que ve pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem beija mais (afinal seu cérebro parou de se desenvolver aos 14 anos de idade). O cafajeste escolhe uma só, a mais interessante. Fica com ela a noite toda, troca até contatos, por que se não sair do lugar pra transar com ela, vai transar num outro dia.”
O galinha moderno é como um camaleão, muda de acordo com o ambiente. Em micaretas, carnavais e afins, ele procura quantidade, em baladas com um nível superior, qualidade.
Os piratas não frequentam tantas baladas, prefere arrumar alguém em lugares mas normais possíveis como, no ônibus, num bar, na padaria, na farmácia, etc. Para este não importa quantidade nem tão pouco qualidade nem idade, nem cor e sim o sexo.
“3-) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade. O cafajeste sabe quando e que intensidade agradar. Compra chocolate, bichinhos-bonitinhos-de-pelúcia e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo, sexo.”
O galinha moderno faz a mulher se sentir especial, a trata da melhor maneira possível, assim como trata seus amigos, familiares e qualquer outra pessoa. Educação é fundamental não importa com quem seja. Apesar disso, não mima a garota com presentes, pois busca conseguir sexo com sua pegada, não com seu dinheiro.
Os piratas seguem a mesma linha do galinha.
“4-) O canalha é burro. Seu senso crítico limita-se a análise do gol mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother. O cafajeste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, etc”
O Galinha moderno é esperto e culto, pode não se virar quando assunto é moda, mas sua cultura e seu conhecimento o permitem interagir com todo tipo de pessoa.

Os piratas não ligam para qual o assunto vai estar em pauta, simplesmente reverte as conversas colocando a mulhere em destaque. Muito raro existir um assunto, pois as mulheres sempre querem ir aos finalmentes com essa categoria.
“5-) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem. O cafajeste não precisa de auto-promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião. Ou seja, um é pavão o outro camaleão.”

O galinha moderno é uma pessoa quista em qualquer ambiente. Sua personalidade é única, porém sabe como agir de acordo com o local. Não é duas caras, não conta vantagens, mas tem amigos por todo canto por onde passa.
Os piratas são meio imperceptíveis, se fazem de tímidos, e se fazem de despercebidos, mas são sempre bem vindos onde chegam, se mostram populares na medida certa, esperam o momento certo pra dar o bote e fingem inocência até não poderem mais.
“6-) O canalha mente. O cafajeste omite.”

O galinha moderno é verdadeiro.
Os piratas falam exatamente o que elas precisam ouvir

“7-) O canalha não sabe elogiar (ou xavecar, como se diz em sampa). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de pião, “uau, que gata!”, “que delicia”, “o la em casa”. O cafajeste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”.”
Nesse ponto os galinhas modernos são como os cafajestes.
Os piratas são sinceros, agradando ou não.
“8 -) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, etc. O cafajeste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um sms “bonitinho” pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafajeste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.”

O galinha moderno nunca esconde o que realmente pensa, mas não é idiota de falar que não vai sair com uma porque vai sair com a outra, e nem por isso cria falsas esperanças. Trata muito bem as mulheres mas sempre com base na honestidade.

Os piratas procuram organizar suas agendas para não embolar o meio de campo, agradando desta forma a todas sem que se enrolem, e não se veem em situações embaraçosas.
“9-) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtitle do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (”o x saiu com uma amiga”). O cafajeste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer uma (”Que saudades de você”), o celular nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre diz pra ela que foi na casa de um amigo.”
O galinha moderno é meticuloso. Deixa algumas mensagens estratégicas nos scraps por um tempinho e nunca manda recados por nicks de msn. Seu celular não é público, logo não precisa se preocupar com o que tem nele. As mulheres não sabem quem é sua mãe pois não passa o telefone de casa.
O pirata é mais pratico. Não têm scrapbook, seu msn sempre têm frases bonitas e intelectuais, ou apenas seu nome, seu celular nunca tem mensagens pois pirata que é pirata tem horários para receber mensagens e ligações apangando em seguida as pistas. Sua mãe quase nunca sabe da existência de outras.
“10-) Canalha é substantivo, cafajeste adjetivo.”
O galinha moderno é a evolução.
 
Pirata é perfeição
 
PERFEIITTTOOO
Agora comente e opine o que acha que sou... não vale sacanear!!

OBS mais que importante: Sou um pirata aposentado, não utilizo mais desse manual!!

Um comentário:

  1. Irmao...
    ta perfeito...
    pirata q eh pirata nao se aposenta...
    deixa de navegar porem nunca deixa suas historias para tras!

    ta mto showwwww! xD

    ResponderExcluir