quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sete Anos de Azar


Se liguem!

Os portugueses quando vieram para o Brasil,trouxeram seus escravos e também seus espelhos que eram uma raridade pois já eram importados no seu próprio país.Como as escravas eram meio desajeitadas na limpeza doméstica as proprietárias avisavam suas escravas de que quebrar espelho daria sete anos de azar somente para que elas tomassem cuidado ao limpá-los.

Tudo começou com um singelo 7x0 para o cruzeiro na antiga Fonte Nova.

Engraçado é que falam por ai que  existem outros símbolos de má sorte como;

NÚMERO 13 - Uma das histórias que tentam explicar essa crendice diz que em 13 de outubro de 1307, o rei francês Filipe IV declarou ilegal a Ordem dos Templários (exército cristão que protegia os fugitivos da Terra Santa) e mandou prender e torturar os cavaleiros franceses. Outra versão é que num banquete em homenagem a Baldur, o mais belo e admirado deus, o deus Loki não foi convidado; por isso, entrou disfarçado e provocou a morte do homenageado. Lá estavam reunidos 12 deuses e Loki era o 13º. O mais gostoso de tudo é que os nossos 7 anos de azar acabou exatamente em um dia 13. Num sábado 13/11/2010 dentro da nossa nova casa o PITUAÇO ferveu nos 3 x 0  pra cima da Lusa.


GATO PRETO - A fama de que encontrar um gato preto dá azar vem do tempo em que as mulheres tidas como bruxas eram perseguidas e queimadas na fogueira. Como, na época, acreditavam-se que os gatos eram ajudantes das bruxas, esses bichos também eram mortos. Com isso, diminuiu o número de gatos e aumentou o de ratos e isso espalhou a peste negra, que matou 25 milhões de pessoas no século 14, causada por uma bactéria transmitida pelos ratos. E dentro no nosso esquadrão houve um gato preto chamado Adriano Michael Jackson, onde todos que cruzaram seu caminho se deram mal. Só pra lembrar mais uma coincidência, o clipe que o matador ai se inspirava pra fazer suas dançinhas em campo tem um clip onde o artista se transforma exatamente em um gato preto.

Vai ai uma piadinha pra descontrair sobre os 7 anos de ...... Aquilo que não se deve nem falar...

O Joãozinho chega correndo pra mãe e deda:
-
Mamãe, mamãe, a vovó quebrou o espelho do banheiro!
- Puxa, que desgraça!
- Desgraça por quê, mamãe? O espelho era muito caro?
- O espelho não é nada - comenta a mãe. - O problema é que ela vai ter sete anos de azar!
Pouco depois o pai chega em casa:
- Papai, papai, a vovó quebrou o espelho do banheiro! - denuncia o pivete.
- Puxa, que desgraça!
- Desgraça por quê, papai? O espelho era muito caro?
- O espelho não é nada - comenta o pai. - O duro vai ser aturar a velha no mínimo mais sete anos 

Pois é.. Vão ter muito que vão ter que nos engolir muito mais que sete anos...

Apesar dessa tiração de onda toda que nós podemos agora, vamos sempre guardar nas nossas memórias os 7 anos de sofrimento. A “cerei c”, a série B, a queda da nossa casa e a perda dos nossos 7 irmãos. As humilhações no Baianão, as goleadas de 7, tudo que nos fez sofrer, mas crescer também. Como diria o Coronel Nascimento “Eu não caí pra baixo, parceiro, eu caí pra cima”! E da mesma forma que a gente glorifica nosso passado, também devemos aprender com ele, tirar boas lições de tudo. No ultimo dia 13 mesmo fizemos uma festa linda, sem invasão de campo, por exemplo. Aliás, nossa casa nova é impecável, isso é aprendizado. Os 7 anos de tortura não podem ser em vão. Tenho certeza que esse período nos fez crescer. Crescemos também em quantidade e qualidade, pois ninguém aqui pode negar que a cada dia ama mais esse clube. E que nínguem nos vence em vibração... Bora Baêa Minha Porra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário