sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amizade

Só o tempo mesmo pra nos mostrar o que realmente vem a ser a amizade, demora o suficiente pra entendermos porque que precisamos de amigos verdadeiros e para descobrir quem são eles. Mas o tempo passa e assim vamos descobrindo que ser amigo e ter amigos é mais do que essencial, não podemos viver sozinhos, dependemos de alguem com quem compartilhar nossos medos, anceios, sorrisos, lágrimas, e vários sentimentos que, guardados dentro de nós se transformam em sentimentos ruins, negativos. É engraçado a definição de amizade.Segundo o dicionário; Afeição; simpatia; amor, dedicação;benevolência. Mas cada um tem seu ponto de vista com relação ao assunto.A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".Popularmente, se diz que "o cão é o melhor amigo do homem". Eu discordo muito disso, porque eu tenho medo de cachorro. Mas essa questão de melhor amigo é muito relativa, você tem um melhor amigo ou melhores amigos ? Já ouvir muito que não existe segredo entre três pessoas, mas se não existe como pode existir melhores amigos ? Existem amigos e amigos.... acredito que amigos de verdade não nos deixam nos momentos em que precisamos, não mede esforços pra nos ajudar, não enxerga dificuldades em nada. As vezes conhecemos alguém, hoje e parece que já conheciamos a muito tempo, e se tornam pessoas confidentes, amigas, companheiras pra hora que for necessária. Nem sempre amigo é aquele de longas e longas datas, que está sempre contigo. Amigo é alguem que não se sabe porquê, nem como, nem por onde... mas surge de alguma forma em seu caminho e se torna especial pra sempre em sua vida!

2 comentários:

  1. Eu já tive amigos que achei que fossem pra vida toda...sofri muito qd percebi que estava errada! Mas, os que ficaram, esses sim, são pra sempre!!!
    Amigo não tem que aceitar a sua opinião, mas entender o seu ponto de vista!Pra mim isso é básico em todas as relações.Ah, e não adianta que isso aconteça só de um lado, a recíproca também tem que ser verdadeira!! É complexo SER AMIGO DE VERDADE, por isso, tenho pra mim que só pessoas sensíveis entendem bem o conceito dessa palavra.


    Beeeeeeeijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse texto (q nem li todo), tenho algo a dizer: VC É MEU AMIGO SACANINHA!
    GOSTO DE VC PRA CARALHO!!

    ResponderExcluir